segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Carpinteiro



O velho carpinteiro já estava cansado de tanto construir casas de madeira! Suas casas sempre foram tidas como as melhores, verdadeiras obras-primas. 


Comunicou ao proprietário da empresa o seu desejo de se aposentar. Queria, mesmo, era ficar mais tempo com a família, aproveitar o tempo que lhe restava. É certo que iria sentir falta dos colegas de trabalho e do ambiente da empresa, mas estava na hora de largar o serviço de carpintaria.


O proprietário da empresa lamentou ao saber que perderia um de seus melhores funcionários e pediu que ele construisse uma última casa, como favor especial. O patrão ainda lhe disse que ele poderia escolher o modelos, o tamanho, o tipo de material - tudo ao seu critério. O carpinteiro cedeu ao pedido do patrão, mas seu coração já não estava comprometido com aquele trabalho. Na verdade, ele e sentia, naquele momento, injustiçado. Logo agora, ele teria que fazer mais uma casa... Será possível que não tenha outros carpinteiros aqui?


A contragosto, iniciou a construção da casa. Para isso, utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Quando terminou a casa - mais rápido do que o seu habitual -, o proprietário veio inspecionar a obra e lhe disse: "- Esta casa, que você acabou de construir, é sua. É meu presente pra você!"
Que choque, que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito melhor.


Devemos fazer sempre o melhor! Fazer correto e bem feito, desde a primeira vez deve ser sempre a nossa atitude. Jamais devemos baixar a guarda pois a vida é um projeto de nós mesmo. Quando trabalhamos não trabalhamos para o nosso patrão, trabalhamos para nós mesmos. O conhecimento e a experiência que adquirimos com o passar do tempo ninguém pode tirar de nós. Logo, eu trabalho pra mim mesmo a medida que com meu próprio esforço eu recebo meu salário.
No dia a dia, nós acostumamos muitas vezes a não nos empenharmos para fazer o melhor, acreditando que estamos fazendo em beneficio de alguém, e nos esquecemos que estamos construindo nossa própria história.

Pense em você como Carpinteiro: 
você está fazendo o melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário