segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pai Nosso


Uma reflexão em cima do texto original de Jesus


Será inútil dizer “Pai Nosso”, se em minha vida não ajo como filho de Deus,fechando o meu coração ao amor.
Será inútil dizer “que estás no céu”, se os meus valores são representados pelos bens da Terra.
Será inútil dizer “santificado seja Vosso nome”, se penso apenas em ser cristão por medo,comodismo e superação.
Será inútil dizer “venha a nós Vosso reino”, se acho tão sedutora a vida aqui,cheia de supérfluos e futilidades.
Será inútil dizer “seja feita Tua vontade assim na terra como no céu”, se , no fundo,desejo mesmo é que todos meus desejos se realizem.
Será inútil dizer “perdoai as nossas ofensas,assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”,se não importo em ferir, oprimir, injustiça e magoar os que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer “livrai-nos do mal”,se , por minha própria vontade, procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer “Amém”, por que sei que sou assim,continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

MILITÃO, Albigenor & Rose.Histórias & Fábulas Aplicados a Treinamento.Qualitymark Editora,2002,Rio de Janeiro,RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário